quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Em casa

Marina teve que voltar pra casa. Não estava nos planos, pelo menos não tão cedo. Mas algumas coisas são maiores do que ela e acabou descobrindo que não consegue ter controle sobre tudo.Foi assim que Marina deixou amigos espalhados em todos os cantos do mundo, e um pedaço do seu coração para um par de olhos azuis tomar conta até que ela voltasse.
Sua primeira semana em casa, onde ela tinha certeza que não deveria estar, fez com que ela desejasse fugir. Fugiu. Com mais dois amigos foi passar o final de semana longe, final de semana que rendeu risadas, abraços, sustos, novos amigos e uma dor de garganta. Na hora de voltar Marina quase chorou, nao queria - casa, agora nao!
Contrariada, voltou. E foi como se tivesse aberto um baú. De repente, pedaços do seu passado começaram a aparecer - não era passado? recados que nunca foram lidos, músicas que nunca foram escutadas, e tudo foi deixado pensando nela. Mas não era para aquele momento, tudo teve o seu tempo. O que teria feito ela se tivesse lido antes? Se tivesse escutado aquelas musicas? Talvez sofresse mais... se entregasse mais quando viu que havia sentimento... ou teria dado mais valor.. mas já não dava? de longe tudo é diferente... dificil recordar.
Lembrou-se dos olhos azuis, da ultima conversa que tiveram algum tempo depois da ultima vez que se olharam... tinha dor... ela entendeu tudo. Parou de pensar a respeito - naquele instante era a única coisa que fazia sentido.

5 comentários:

  1. Marina ganhou um fan, que irá acessar este blog todos os dias! hauhua... este blog sim deveria estar em um baú, enterrado....é um tesouro!

    ResponderExcluir
  2. Acho que existe uma Mariana dentro de mim! Teus escritos sempre tão bons! Beijoo

    ResponderExcluir
  3. descobri... depois de muita angústia, aflição e incômodo....que entender que não podemos controlar as coisas é bom, aliás, é ótimo, deixa a gente mais leve e faz a gente aprender que a vidad é muito mais do que aquilo que planejamos!!

    ResponderExcluir
  4. "ou teria dado mais valor"
    tudo que merece recebe seu valor, a seu tempo.

    ResponderExcluir
  5. Tenho uma estrnha sensação de que consigo ler seus textos(grande descoberta eu sou alfabetizado)e entender o que vc realmente pretende dizer atraves deles. No fim das contas são todos muito bons. Saudades...

    ResponderExcluir